Educação Infantil ao 6º Ano
Em nossa escola, a exposição e imersão em duas línguas ocorrem de forma concomitante desde a Educação Infantil. Baseada em metodologia exclusiva, desenvolvida pela Systemic Bilingual para trabalhar conteúdos de diferentes componentes curriculares e competências diversas em inglês, nossa Educação Bilíngue visa não somente a fluência natural no idioma, mas também a formação integral e multidimensional do aluno.
Além disso, privilegiamos a realização do processo de sistematização da alfabetização na língua materna para que seja bem sedimentado e sucedido, assegurando uma transição natural e segura para o segundo idioma.
Pilares que sustentam a nossa Educação Bilíngue
Pilares que sustentam a nossa Educação Bilíngue
OBJETIVO GERAL
Mediar a construção da língua inglesa por meio de uma educação global significativa.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
O inglês é utilizado como meio de instrução para ensinar conteúdo de outras matérias: Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Artes, Educação Física e Culinária.
PRINCIPAL TEORIA DE APRENDIZAGEM DA LÍNGUA ADICIONAL
Aquisição subconsciente com ênfase no uso natural do idioma.
FOCO
Fluência.
PRINCÍPIO NORTEADOR
Estimular a expressão livre do aluno. Limite definido "de dentro para fora".
PRÁTICA EM SALA DE AULA
Conteúdo e língua são trabalhados de maneira integrada.
RESULTADO FINAL DO PONTO DE VISTA LINGUÍSTICO
O aluno apropria-se do idioma adicional, utilizando-o fluente e naturalmente.
OUTROS RESULTADOS
Alunos mais flexíveis, autoconfiantes, independentes e tolerantes.